terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Balanço da Acção de Formação - Parte I

Receber e dar

Na decisão de realizar esta acção de formação, ponderei várias vezes a opção de não a fazer por razões de dificuldade de gerir o meu tempo em diversas dimensões: na escola, em família, no mestrado e em outras actividades associativo-desportivas em que estou envolvido há largos anos. A questão devia ser ponderada com seriedade porque das três primeiras não podia (queria) reduzir o investimento.
Existia, no entanto, um ponto que me fez decidir continuar, a oportunidade de receber indicações, ouvir opiniões, esclarecer questões sobre o modelo de autoavaliação das bibliotecas escolares com influência directa na escola/biblioteca escolar.
Partia consciente que a partilha seria desigual, neste momento receberia mais do que daria, sabendo que em outras ocasiões ocorrerá o oposto, porque as circunstâncias e as responsabilidades o exigirão.
Ler os textos de vários especialistas sobre as bibliotecas escolares, em particular relembrar a conferência de Ross Todd, nunca é tempo perdido.
Devo salientar que esta acção de formação foi importante para um melhor esclarecimento sobre o modelo de autoavaliação, sobre diversas questões implicadas neste processo, sendo um primeiro passo para uma reflexão a desenvolver a diferentes escalas: a nível de concelho e dentro de cada escola.

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