domingo, 13 de dezembro de 2009

PLANO DA ACÇÃO DE FORMAÇÃO– 26/10 a 21/12

2 a 8 de Novembro

Leituras obrigatórias:
TEXTO DA SESSÃO
Transitions for preferred futures of school librariesReframing the Library Media Specialist as a Learning Specialist

Leituras facultativas:
El profesional de la información en los contextos educativos de la sociedad del aprendizaje: espacios y competencias Ficheiro Where Does Your Authority Come From? Empowering the Library Media Specialist as a True Partner in Student Achievement
Impact as a 21st-Century Library Media Specialist Ficheiro

9 a 15 de Novembro
O Modelo de Auto- Avaliação. Problemáticas e conceitos implicados
Leituras:
TEXTO DA SESSÃO
This Man Wants to Change Your Job
School librarian as teachers: learning outcomes and evidence-based practice
Modelo de Auto-avaliação da BE
Modelo de Auto-avaliação- Nova versão Documento PDF

Leituras facultativas:
The Evidence-Based Manifesto for School Librarians Ficheiro Fórum 1

16 a 22 de Novembro

Leituras
TEXTO DA SESSÃO
How good is your school library resource centre?Elspeth S Scott
Incorporating library provision in School Self-Evaluation
Getting the Most from Your School Library Media Program

23 a 29 de Novembro
O Modelo de auto-avaliação da BE: Metodologias de operacionalização (Parte I)

30 de Novembro a 6 de Dezembro
O modelo de auto-avaliação da BE: metodologias de operacionalização (parte II)

7 a 13 de Dezembro
O modelo de auto-avaliação da BE: metodologias de operacionalização (CONCLUSÃO)
Recursos:
ME/IGE – Tópicos para a apresentação da escola: campos de análise de desempenho ME/IGE – Quadro de Referência para a avaliação de escolas e agrupamentos
ME/IGE – Relatórios da Avaliação Externa das Escolas 2006/07, 2007/08 e 2008/09
Relatórios I
Relatórios II

Sem comentários:

Enviar um comentário